O trabalho de Bruno Cassiano consiste em ajudar empresas a usar a tecnologia de forma inteligente ajustando seus processos, OKRs e KPIs para reduzir custos e aumentar seu lucro.

Bruno é responsável por supervisionar o desenvolvimento e a disseminação de tecnologia para clientes externos, fornecedores e outros clientes para ajudar a melhorar e aumentar seus negócios. Trabalha com consistência para alinhar a visão tecnológica com a estratégia de negócio, integrando os processos da empresa com as tecnologias mais adequadas.

Bruno Cassiano já passou por diversas experiências: desde trabalhar em uma multinacional inovando e implementando processos e sistemas em diferentes países a atuar também fora do Brasil para startups americanas, australianas e europeias (em plena expansão e buscando se solidificar no mercado brasleiro e latino americano).

Com vivência em 4 países diferentes, Bruno é trilíngue, especialista em inovação e produtos por meio de tecnologia, dados e inteligência artificial.

Em sua passagem pela HP Brasil, por exemplo, atuou sendo o ponto focal de Solutions Delivery para o território brasileiro e após haver implementado processos e sistemas que reduziram em 40% o tempo de processamento de ordens (e reduziram em mais de 80% o rastreamento de informações) teve seu trabalho reconhecido e acabou enviado para o México onde implementou os mesmos processos e sistemas.

Durante seu período trabalhando remotamente para startups estrangeiras de SaaS e IPaaS, teve sua expertise em APIs, integrações e dados amplamente exigida enquanto estas empresas buscavam se solidificar no mercado local ao mesmo tempo em que buscavam se firmar e expandir para o Brasil e América Latina.

Com 9 anos de experiência trabalhando de maneira remota por meio do modelo Open Talent, Bruno Cassiano sempre foi amplamente valorizado por sua grande facilidade em trabalhar e liderar equipes estrangeiras em diferentes fusos horários.

Atualmente, Bruno atua com grande foco em empresas e startups que buscam reduzir custos, aumentar eficiência e acelerar entregas por meio de tecnologias NoCode e LowCode, integradas à ampla utilização de AI e dados.

Bruno é, também, nosso primeiro EaaS. Foi o primeiro a acreditar na proposta da EaaS by Opental, meses atrás, e ingressou no cohort com 101 executivos. De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, Bruno é CTO as a Service da própria Opental, afinal, se a Opental acredita no modelo “As a Service” nada mais justo do que contratar executivos que assim também atuam.

Atuando como CTO as a Service na Opental, Bruno Cassiano está focado em desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para construir uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) que irá causar um impacto real na vida das pessoas, mudando o modelo tradicional de trabalho. Ao mesmo tempo Bruno trabalha, paralelamente, no desenvolvimento de duas startups em parcerias com outros EaaS.

De acordo com Bruno:

“O modelo Open Talent/EAAS me ensinou que ter ACESSO às pessoas certas e aplicar a minha expertise no modelo correto, me torna capaz de agregar valor não apenas para os negócios, como também para minha própria vida.”

Quer fazer parte da comunidade Opental?

Com o sucesso da EaaS (by Opental), levamos agora o modelo de escala em Open Talent também para profissionais de nível tático e operacional, construindo uma rede cada vez mais conectada de conhecimento e oportunidades.

A associação é gratuita e você será muito bem recebido por quem se interessa e já vive essa realidade.

Acesse: https://bit.ly/opental_community