Allan Piter Pressi, que participou da recente formação como EaaS (Executives as a Service) promovida pela Opental, fechou um importante contrato na área de cybersegurança no valor total de R$ 180.000,00 apenas um mês depois da conclusão do cohort.

Sobre esse projeto específico de cybersegurança, liderado por Allan Piter Pressi, ele foi concebido para atender ao cliente na posição de CISO as a Service, com enfoque em manter a conformidade do ambiente com os padrões do mercado atendendo as demandas dos clientes desse cliente. Nesse projeto, foi definido a estratégia a partir do diagnóstico e agora, na fase de implantação das estratégias definidas, com uma equipe que foi recomendada para o projeto.

Os desafios do cliente eram entender qual o seu nível de conformidade e riscos, de forma que ele pudesse entender quais atividades/ações ele deveria fazer para buscar a certificação ISO 27001/27701.

Nesse projeto foi definida a construção de documentos de suporte aos controles de segurança da informação e adoção de outros controles para garantir a conformidade, incluindo também a criação de um dashboard com os principais KPIs aderentes às demandas dos clientes dele.
Para Allan Pressi “O cohort na EaaS by Opental, foi fundamental para compreender o que significa ser um EaaS e como exercer essa jornada profissional 4.0. Foi uma experiência maravilhosa.”

E, nas suas próprias palavras: “Após passar por toda a trilha no cohort EaaS, consegui desenvolver propostas inovadoras para novos clientes, culminando na assinatura do meu 1º Contrato como EaaS em Novembro/23. Esse contrato não foi apenas um marco, mas um sucesso, representando três vezes mais do que meu antigo faturamento como consultor de empresas na área de segurança da informação, onde neste novo contrato já apliquei com maestria o conceito do DIS (Diagnóstico, Implantação e Sustentação).”

Allan é CISO (Chief Information Security Officer) as a Service, atua há mais de 27 anos com tecnologia, e é especialista em Cibersegurança, Segurança da Informação e Compliance. É também founder na Rischio, Smart2Live, Universidade Python e Insider Founding Member na EaaS.

A EaaS – Executives as a Service – que agora faz parte da Opental foi idealizada para preparar profissionais C-level para atuarem num modelo as a service escalável, diferente das abordagens tradicionais de consultoria, freelancer e marketplace.

Newsletter EaaS Showcase

Inauguramos um novo formato de newsletter que agora passa a se chamar EaaS Showcase porque, afinal, quem merece visibilidade e protagonismo são os nossos EaaS. Estes 101 Executives as a Service que se destacaram durante nosso mais recente cohort já estão escrevendo a história do Open Talent no Brasil e no mundo, fazendo diferença e deixando suas marcas no mercado de trabalho brasileiro e global.
Acompanhe nas próximas edições da newsletter mais informações e experiências dos executivos formados pela Opental.

Quer fazer parte da comunidade Opental?

Com o sucesso da EaaS (by Opental), levamos agora o modelo de escala em Open Talent também para profissionais de nível tático e operacional, construindo uma rede cada vez mais conectada de conhecimento e oportunidade.

A associação é gratuita e você será muito bem recebido por quem se interessa e já vive essa realidade.

Acesse: https://bit.ly/opental_community