Luis Rodeguero é um Insider Founding Member e participante ativo da comunidade da EaaS / Opental.

Hoje ele atua na camada estratégica, principalmente em posições de conselho de administração, como CFO ou advisor. 

Além de atuar como CFO da gestora de Venture Capital (www.mindset.ventures), também acaba de assumir a posição de CFO da Trakto (www.trakto.io), com a missão de liderar a captação de um round de investimento Series A, incluindo a preparação do plano estratégico, da governança e das finanças da empresa. Também está atuando como advisor em um processo de M&A clássico: a venda de uma empresa familiar para uma empresa de capital aberto. 

Luis Rodeguero ainda dedica tempo para duas outras atividades: recomendar operações de trading em ações globais para uma das top maiores gestoras de capital do mundo e operar daytrade principalmente em dólar futuro no Brasil e na NASDAQ nos USA.

A startup Trakto (www.trakto.io) é uma das principais empresas de AI do Brasil. Dessa forma, Luis precisa obrigatoriamente estar atualizado com o tema de AI, tanto estrategicamente como pelo lado técnico.

Luis Rodeguero está envolvido com o ecossistema de inovação e startups desde 2011, de diversas formas como investimentos anjo, estruturação de veículo de investimento, conselho de administração de startups, atuação em gestora de Venture Capital e em projetos de criação de ecossistemas digitais para grandes corporações comerciais e industriais.

Para fazer tudo isso, Luis tem como suporte também a sua vivência no mundo corporativo, em empresas multinacionais e grandes empresas familiares nacionais. Também atuou em dezenas de projetos de consultoria em grandes e médias empresas, e em projetos de restruturação financeira e estratégica de médias empresas.

Como chegar até este estágio?

A parte técnica precisa ser desenvolvida com muita disciplina e dedicação.

Mas o diferencial está nas habilidades de C-Level.

Entre muitas, é importante o destaque para a habilidade de trafegar pelo ambiente político e de riscos das empresas. É fundamental se dedicar a estudar, treinar e aplicar as “power skills”, como as técnicas de negociação e influência. São habilidades que vão permitir assumir riscos e responsabilidades do nível estratégico.

Luis Rodeguero possui uma sólida formação:

MBA, University of Pittsburgh (Top 20 USA / Top 10 public universities).

Artificial Intelligence with Python – Harvad edX.

Machine Learning – Fundamentals & Applications – Harvard edX / Google.

Direito Societário e em Fusões e Aquisições, Gvlaw.

Pós-graduação em Administração de Empresas (CEAG), FGV,

Graduação em Engenharia Eletrônica, USP (Universidade de São Paulo).

Back-office de fundos de investimento – ANBIMA.

E diversas certificações profissionais:

CGA / CGE Anbima (Habilitado na CVM).

CNPI pleno Apimec (técnica e fundamentalista).

CCA IBGC – Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC.

CPE – Cambridge Proficiency Examination.

Luis Rodeguero é um dos EaaS mais atuantes, sempre colaborando com toda a nossa comunidade e compartilhando sua vasta experiência prática e acadêmica. 

“Estou na EaaS/Opental para ajudar a comunidade. Eu acredito em desenvolver pessoas e empreendedores. Faço mentoria desde 2016, em programas como Inovativa (do Ministério da Economia), IBGC (PMS – Programa de Mentoria para Startups) e Distrito” diz Luis. 

–   –   – 

Quer fazer parte da comunidade Opental?

Com o sucesso da EaaS, levamos agora o modelo de escala em open talent também para profissionais de nível tático e operacional, construindo uma rede cada vez mais conectada de conhecimento e oportunidade.A associação é gratuita e você será muito bem recebido por quem se interessa e já vive essa realidade.
Acesse: https://bit.ly/opental_community